Área Restrita:

Acadêmica Angela Zechinelli Alonso participará de talk show sobre a participação da mulher no mercado executivo

A participação feminina no mercado de trabalho ainda é uma questão bastante discutida, especialmente no mês de março, já que no dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Entre questões como igualdade salarial e de direitos, há também pesquisas que apontam os benefícios desta inserção no mercado corporativo.

 

A Organização Internacional do Trabalho indica que 74% das empresas que monitoram o impacto da diversidade de gênero na liderança reportam crescimento de 5 a 20% nos lucros, além de uma melhoria da imagem destes negócios.

 

Isso porque a atenção à questão está aumentando, muito graças à internet, por meio da qual diversas minorias têm conseguido apresentar suas questões, despertando identificação e desconstrução da sua audiência.

 

Isso faz com que as marcas também falem mais sobre o assunto.

 

De acordo com uma pesquisa da Kantar, 61% dos brasileiros acreditam que as marcas precisam tratar com respeito e colocar em prática as opiniões das mulheres. Além disso, 62% das entrevistadas gostariam de se ver representadas em situações reais do dia a dia. Apenas 48% dos homens concordaram com essa afirmação.

 

Evento

 

Então sim, representatividade importa. É fundamental para o desenvolvimento profissional e pessoal que os indivíduos que compartilham uma mesma característica troquem informações, levantem desafios e o que pode ser feito para melhorar a sua vivência e desenvolvimento. Por isso, mais do que homenagear, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP proporcionará uma oportunidade de debate sobre a mulher na profissão contábil.

 

O evento ocorrerá no dia 9 de março, a partir das 17h, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

 

Para participar, https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJzPTKUw5aIl42UMYDvT1eJPZ7oOMBUxp2KTB1Y2-SNXs42w/viewform