Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Acadêmica Suely Bossa Serrati é a primeira mulher a assumir a presidência da APEJESP

No dia 8 de dezembro de 2023, aconteceu a cerimônia para apresentar a nova diretoria da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp eleita para o Biênio 2024 – 2025. A Acadêmica da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Suely Bossa Serrati será a primeira mulher a assumir a presidência da Entidade. Em um momento emocionante, Suely recebeu o bastão das mãos do também Acadêmico José Vanderlei Masson, que fez uma excelente gestão, deixando a Associação forte e saudável.

A Acadêmica expressou que foi um a momento de muita emoção, gratidão e felicidade. “Agradeço de coração a cada um de vocês que me parabenizaram e desejaram votos de profícua gestão. É uma honra e grande responsabilidade assumir essa missão tão especial, que é presidir uma Entidade como a Apejesp, sucedendo meu querido amigo Masson, que realizou um trabalho de excelência”, afirmou Suely.

Perfil da Presidente

Suely Gualano Bossa Serrati é perita contadora judicial, com nomeações vigentes em diversas varas cíveis do Fórum João Mendes-SP, Conselheira CRCSP, Vice-Coordenadora da I Câmara de Fiscalização, membro da Comissão de Educação Profissional Continuada. Conselheira fiscal da APEJESP. Vice Presidente da FEBRAPAM. Docente de Pós Graduação do Curso de Perícia na FECAP.

História da Apejesp

A entidade surgiu da necessidade que os profissionais atuantes como peritos na capital paulista tinham em obter melhorias no desenvolvimento de seu trabalho. Os encontros para formar a APEJESP começaram em 1956, mais de um ano antes de a Associação ter sido criada efetivamente no dia 30 de agosto de 1957.

A Apejesp tem o compromisso de fortalecer a atividade de perícias e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento dos profissionais que atuam na área. Atualmente, congrega peritos das áreas de humanas, exatas e biológicas. A Entidade foi pioneira na realização do Curso de Perícia Judicial, tendo preparado mais de 10 mil peritos e assistentes técnicos para atuar na área.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DE LEÓN COMUNICAÇÕES

TEXTO: Bruna Raicoski

EDIÇÃO: Lenilde Plá De León