Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Shimomoto concorre ao Prêmio Jabuti de 2020 com a obra Pílulas do Sucesso

O livro "Pílulas do Sucesso" do membro da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Hatiro Shimomoto foi selecionado para concorrer ao 62º Prêmio Jabuti de 2020. O resultado será divulgado no dia 26 de novembro, às 19h, pelas redes sociais da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

O Prêmio Jabuti é uma das premiações literárias mais importantes do País. Criado em 1958, reconhece obras, trabalhos editorias, ilustrações, traduções e diversas outras produções de autores brasileiros. Receber o prêmio é ter o reconhecimento por uma produção de qualidade e relevância.

A obra "Pílulas do Sucesso" reúne 176 temas, sobre os quais o autor, o Acadêmico Hatiro Shimomoto, divide seus conhecimentos para que os leitores possam alcançar o sucesso almejado, com o uso do poder da mente.

O Acadêmico Hatiro Shimomoto ainda é um dos precursores das tratativas da Academia Paulista de Contabilidade-APC junto à Universidade de Tóquio, do Japão, em busca de modelos de ensino para implantar nos cursos de Ciências Contábeis das Universidades brasileira, a matéria Contabilidade Pública.

Currículo:

Hatiro Shimomoto é empresário contábil e advogado, além de diretor presidente das organizações King Contabilidade, King Imóveis e Hatiro Shimomoto Advocacia, também presidiu o Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil. Presidiu ainda, na gestão 1975 – 1978, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon -SP. No campo político, Hatiro exerceu seis mandatos como deputado estadual em São Paulo.

Entre as homenagens recebidas, foi agraciado com as medalhas "Presidente Anníbal de Freitas", outorgada pelo Sescon-SP; "Joaquim Monteiro de Carvalho", da ordem do Mérito Contábil, pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP. Foi ainda agraciado com a "Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço", do governo do Japão, em 2014, pela promoção do intercâmbio dos laços de amizade entre Brasil e Japão e na difusão da língua japonesa. Na Academia ocupa a Cadeira de nº 48 que tem como Patrono José Geraldo de Lima.

ASSESSORIA

DE LEON COMUNICAÇÕES

Texto: Bruna Lyra Raicoski

Edição: Lenilde De León

 

 

 

 

<div class="" x_wordsection1""="" style="" margin:"="">