Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Acadêmico Marcelo Gomes esclarece fragilidades em procedimentos investigatórios internos

Ontem, 03 de abril, aconteceu o evento presencial e gratuito “Fragilidades constatadas em procedimentos investigatórios internos” na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado-FECAP, com a participação do Acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Marcelo Alcides Marques Gomes. O encontro é uma atividade prática da disciplina Controle Interno, Compliance e Gestão de Riscos.

O evento teve como objetivo trazer experiências vividas sobre como as fragilidades de controle interno, compliance e gestão de riscos são aproveitadas por oportunistas e como essas fraquezas podem ser eliminadas ou mitigadas; e teve como público-alvo alunos dos cursos de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu da FECAP e demais interessados da Comunidade Alvarista.

Marcelo possui um currículo invejável, é sócio sênior na KPMG, responsável pelos serviços de Forensic Accounting e líder da prática de Suporte a Litígios. Quase 40 anos de experiência em Investigações de Fraudes, Compliance, Perícia Contábil e Suporte a Litígios, com reconhecida exposição em investigação de abusos ocupacionais, assédio, diagnóstico, implementação, treinamento e monitoramento de programas de Compliance, bem como suporte a litígios envolvendo casos complexos de contabilidade. Foi o primeiro profissional brasileiro de Forensic Accounting aceito como membro da Association of Certified Fraud Examiners. É Contador, Mestre em Controladoria e Doutor em Ciências Contábeis pela FEA-USP e sua tese versou sobre fraudes corporativas no ano de 2001. Em 2022, foi eleito imortal e acadêmico, passando a ocupar a cadeira 70 da Academia Paulista de Contabilidade.

O palestrante foi convidado pelo também Acadêmico da APC, Ivam Ricardo Peleias que é professor e pesquisador contábil do Centro Universitário Fecap, desde 2000.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DE LEÓN COMUNICAÇÕES

TEXTO: Brun Raicoski

EDIÇÃO: Lenilde Plá De León