Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Acadêmico Edgard Cornacchione explicará a Regulação, Legislação, Política e Melhores Práticas em Cibersegurança no Mercado de Capitais em palestra

Visando auxiliar no entendimento e gerar discussão a respeito do tema cibersegurança na esfera administrativa das Companhias, no dia 13 de setembro, a Associação Brasileira das Companhias Abertas-Abrasca e a The Security Desing Lab realizarão um evento de Divulgação dos Resultados da 1ª Pesquisa Setorial em Cibersegurança do Brasil, sendo esse o primeiro Guia de Melhores Práticas e Políticas de Cibersegurança direcionado a Conselheiros, Executivos e Investidores. A atividade contará com a participação do Acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Edgard Cornacchione. Confira a programação completa do evento, que acontecerá das 13h30 às 17h no auditório do Insper.

No primeiro painel, o tema Regulação, Legislação, Política e Melhores Práticas em Cibersegurança no Mercado de Capitais será apresentado pelo presidente da Abrasca, Pablo Césario, o presidente da CVM, João Pedro Nascimento, do Senador Eduardo Gomes e do Secretário do GSI Luiz Fernando Moraes da Silva, a mediação fica a cargo de Marcello Junqueira Franco Cunha.

Já o segundo painel aborda a Regulação, Legislação, Política e Melhores Práticas em Cibersegurança no Mercado de Capitais com o especialista em Cyber Insurance da Howden Brasil, Marta Helena Schuh, do PhD da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras- Fipecafi, Edgard Cornacchione, do Industry Strategy Manager LATAM da Akamai Technologies, Helder Ferrão e a mediação será feito por Nycholas Szucko.

No terceiro painel o assunto é a Análise dos Resultados da Pesquisa Setorial em Cibersegurança, com as presenças ilustres da Ceo da Bidweb Security IT Flávia Brito, do director DI da Alvarez & Marsal, Eduardo Magalhães, do Deputy Director do IMREDD - Université Côte d'Azur, Paulo Moura e a mediação fica a cargo do diretor LATAM, Alexandre Vasconcelos.

O objetivo do estudo é entender a maturidade das companhias em Cibersegurança, gerando uma visão interna e confidencial de cada empresa participante, a fim de evitar que uma regulação destoe da realidade das companhias. Foram três meses de contato direto com as equipes de engajamento e consultores certificados para elevar consideravelmente as discussões sobre cibersegurança no Brasil.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DE LEÓN COMUNICAÇÕES

Texto: Bruna Raicoski

Edição: Lenilde de León