Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
APC e Entidades Contábeis solicitam a derrubada do veto nº 71/2021

As Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo enviaram ao Congresso Nacional um manifesto solicitando a derrubada do veto nº 71/2021, que trata sobre a anistia de infrações e anulação das multas por atraso na entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações a Previdência Social (GFIP).

Segundo o manifesto, o veto, assinado pelo Governo Federal no fim de 2021, prejudica as empresas, mas principalmente as empresas e profissionais da contabilidade que possuíam a responsabilidade contratual com seus clientes para a entrega da GFIP.

O presidente da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Domingos Orestes Chiomento, ressalta a angústia que se arrasta por mais de 6 anos de tramitação, e agora com o veto presidencial, o qual se faz necessário ser derrubado pelos membros das nossas casas legislativas e representantes do povo.

“Acreditamos que o Governo deve tomar a medida mais justa, que é derrubada do veto, tendo em vista que não haverá qualquer perda de arrecadação para o Poder Público”, afirmou.

Leia na integra: https://www.sindcontsp.org.br/wp-content/uploads/2022/05/Manifesto-Entidades-Veto-71_2021_Multas-GFIP-2.pdf

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DE LEÓN COMUNICAÇÕES

Texto: Bruna Raicoski

Ediçãoo: Lenilde Plá De León