Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Acadêmicos lamentam a morte da professora Lúcia Lima Rodrigues

É com profundo lamento que recebemos, no dia de ontem,04 de outubro, a notícia do falecimento da professora Lúcia Lima Rodrigues, catedrática na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, na cidade de Braga, em Portugal. Sendo a primeira doutora em Contabilidade em Portugal.

Amplamente respeitada por toda a classe contábil  na Europa e no Brasil, Lúcia Lima Rodrigues foi uma grande profissional, membro do Corporate Reporting Committee da European Accounting Association e integrante do Academic Panel do European Financial Reporting Advisory Board (EFRAG), organismo comunitário que faz o endorsement das Normas Internacionais de Contabilidade.

No Brasil teve participações importantes nas Entidades da Classe, em âmbito nacional, e em reconhecidas Instituições de Ensino como a  USP e a Ficepafi, deu também valiosa contribuição, na época da pandemia, participando de palestras e lives, de orientação e esclarecimentos aos profissionais da Contabilidade, inclusive nos eventos promovidos pela Academia Paulista de Contabilidade-APC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP.

Diante dessa perda, a Academia Paulista de Contabilidade-APC presta as mais sinceras condolências, rogando a Deus conforto espiritual aos corações enlutados e se solidarizando com os familiares, alunos, pares e amigos. ”Grande colaboradora  e exemplo de ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós”, disse Domingos Orestes Chiomento, presidente da Academia Paulista de Contabilidade-APC, em nome de todo o corpo de Acadêmicos.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DE LEÓN COMUNICAÇÕES

TEXTO: Danielle Ruas

EDIÇÃO: Lenilde De León