Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Academia aprova contas de 2021 e informa inclusão de 20 novos Acadêmicos

Por unanimidade, o corpo de Acadêmicos da Academia Paulista de Contabilidade-APC, aprovou, em reunião virtual, nesta quarta-feira, dia 17 de agosto de 2022, as contas da Entidade, referentes ao ano de 2021, as quais foram analisadas e aprovadas pelos Acadêmicos Auditores, Antoninho Marmo Trevisa, Eduardo Pocetti e Raul Corrêa da Silva.

Com os agradecimentos de sempre, o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento enalteceu o quanto os Acadêmicos trabalharam na época de pandemia. “Cada um de nós dando o máximo se si para a profissão. Muito semeamos e agora estamos colhendo os frutos dessa semeadura”.

Chiomento fez inclusive uma homenagem especial ao vice-presidente José Donizete Valentina, que acumula a vice-presidência de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade-CFC, pelos espaços aberto por ele, quando na presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo- CRCSP, gestão 2020-2022, muito contribuiu para o desenvolvimento da agremiação. “Poucas academias têm essa oportunidade e esse privilégio”, disse Chiomento.

O Acadêmico Eduardo Pocetti destacou: “Graças ao trabalho dessa presidência, que tem colocado a Academia na posição que ela ocupa hoje”. E o acadêmico Donizete arrematou: “O maestro dessa orquestra é o presidente Domingos, nós somos os músicos, e juntos formamos um bom conjunto”.

Assuntos gerais e novos Acadêmicos

Na ocasião, foram apreciados vários outros assuntos e definida a homologação dos 20 novos acadêmicos que passarão a compor o quadro de 70 imortais da Academia Paulista de Contabilidade. A assembleia será no dia 28 de setembro próximo.

O Acadêmico Charles Holland voltou a falar sobre ativos intelectuais e anunciou que fará uma palestra sobre o tema, no dia 2 de setembro, desta vez mais voltada para a sociedade. Pois, segundo ele, o mercado considera o assunto relevante primeiramente para a sociedade, depois para o mercado de capitais, e em terceira instância, os contadores.  “A conscientização da importância dos ativos intelectuais é um processo longo, mais muito educativo, porque as empresas precisam incorporar o que realmente cria valores, que é o ser humano”, disse o Acadêmico.

O presidente Chiomento fechou os trabalhos reiterando o convite para os Acadêmicos prestigiarem o lançamento do livro do colega Antoninho Marmo Trevisan, no dia no dia 24 de setembro, a partir das 18h30, no Espaço Sociocultural - Teatro CIEE, localizado na Rua Tabapuã, 455 - Iatim Bibi- São Paulo.

E, por último, o Acadêmico José Vanderlei Masson dos Santos, convidou a todos a participarem dos festejos de 65 anos da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo-Apejesp, entidade que ele preside, no dia 30 de agosto. O convite virtual será divulgado em breve.

A próxima reunião será no dia 28 de setembro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DE LEÓN COMUNICAÇÕES

TEXTO: Lenilde Plá de León