Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Em 11 anos de reinstalação, Academia muda a face da Contabilidade Paulista

Neste 11 de novembro de 2022, a Academia Paulista de Contabilidade-APC registra 11 anos de atividades acadêmicas que, no seu conjunto, trouxeram substancial evolução para a Contabilidade de São Paulo e do País.

No ano em que comemora 70 anos de fundação, em 1952, a Academia Paulista torna-se uma das maiores do Brasil, com 70 membros ativos. O número é expressivo e significante em especial por reunir reconhecidas inteligências e um arsenal incalculável de conhecimentos e experiências dos Acadêmicos, que são colocadas voluntariamente ao serviço dos profissionais da Contabilidade e ao engrandecimento das Ciências Contábeis.

Isso porque um grupo de idealistas profissionais da Contabilidade, formado por Irineu De Mula; Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho; José Joaquim Boarin (in memorian); Luiz Bertasi Filho (in memorian) e Domingos Orestes Chiomento, então presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP (gestão 2010-2011), imbuídos da missão de desenvolver técnica e filosoficamente as Ciências Contábeis, reinstalaram a Academia Paulista de Contabilidade-APC, no dia 11 de novembro de 2011.

Como sempre diz o presidente Domingos Orestes Chiomento: “Um Sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Mas, um sonho sonhado por muitos é uma realidade. E a nossa Academia transformou-se em uma belíssima realidade, não apenas por enaltecer os ilustres contadores do presente, mas por preservar e valorizar a memória das celebridades do passado, que juntos construíram a história da Contabilidade no País”.

“Nossa manifestação é de agradecimentos a todos que contribuíram e contribuem para escrever com tinta de ouro a nossa História”, Domingos Orestes Chiomento.