Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Acadêmico Odilon de Oliveira tem seu nome eternizado em Praça em São Bernardo do Campo

O imortal da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Odilon Luiz de Oliveira, que faleceu no dia 07 de janeiro de 2021, tem seu nome eternizado também em uma Praça Pública, na cidade de São Bernardo do Campo.

A Praça denominada “Parque Odilon Luiz de Oliveira”, é um lugar público de lazer localizado na Rua Américo Brasiliense, esquina com a Avenida Brigadeiro Faria Lima, no centro do município de São Bernardo do Campo, com área aproximada de 2.583 metros quadrados. A iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal da cidade,  Estevão Edmar Haddad Camolesi Junior,  por meio do Projeto de Lei nº  46/2021, assinado no dia 30 de  junho de 2021.

Odilon Luiz de Oliveira era muito querido e respeitado na classe contábil e nos meios acadêmicos por sua impecável conduta profissional e por suas características humanas. Contador e advogado, era membro efetivo do Conselho Fiscal da Fundação Criança de São Bernardo do Campo; membro do Conselho Superior do Município, presidente do Conselho Especial de Integração entre OAB/CRCSP desde 2013, e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo do Campo; além disso, foi delegado do CRCSP na cidade de São Bernardo do Campo de 1984 a 2008, encerrando seu legado como Delegado Benemérito.

Repercussões

“Quero agradecer de coração em nome da minha família a homenagem e a lembrança eterna do meu pai, pela aprovação e nomeação da Praça da Américo Brasiliense, que agora será Parque Odilon Luiz de Oliveira”, falou emocionado seu filho Odilon de Oliveira Júnior.

“Todas as homenagens são válidas para alguém que contribuiu por tantos anos com a Contabilidade” comentou Domingos Orestes Chiomento, presidente da Academia Paulista de Contabilidade.

Na Academia Paulista de Contabilidade-APC  ocupava a Cadeira de nº 19, a qual tinha como Patrono o contador Oscar Castelo Branco.

ASSESSORIA

DE LEON COMUNICAÇÕES

Texto: Bruna Lyra Raicoski

Edição: Lenilde de León