Logo da Academia Paulista de Contabilidade
Área Restrita:
Nos seus 11 anos, a APC e o CRCSP tratam de “ Lições de lideranças” com os dirigentes da APC e o Acadêmico Raul Corrêa

Nesta sexta-feira, 11 de novembro, a Academia Paulista de Contabilidade-APC celebrou os seus 11 anos de reinstalação, exercendo a sua principal missão, que é disseminar conhecimento, por meio do evento Competências Gerenciais, focando no tema “Lições de Liderança”, transmitido ao vivo no Canal do YouTube da Academia e do CRCSP, parceiro na iniciativa

O presidente da Academia, Domingos Orestes Chiomento, abriu os trabalhos cumprimentando a todos em especial ao Acadêmico Irineu De Mula, com o qual compartilhou os trabalhos para reinstalação da Academia, em 2010-2011. “Sem ele a Academia não teria subsistido como é hoje, foi um sonho sonhado e transformado em realidade. Os demais colegas que lutavam pelo mesmo ideal diziam será que dará certo. E hoje estamos aqui. Quantas coisas conseguimos fazer juntos e quantos conteúdos foram transferidos para a sociedade  nestes 11 anos de nossas atividades. Inclusive o evento Competências Gerenciais, por iniciativa do professor Flávio Riberi, com custo zero para a Academia, utilizando apenas dos talentos e aprendizados dos nossos Acadêmicos. Quero agradecer também à diva Angela Zechinelli Alonso, que muito tem feito para dar continuidade aos nossos trabalhos.

O  agora também Acadêmico, Flávio Riberi, como sempre orquestrou a bancada, composta pelos Acadêmicos,  José Aparecido Maion, que acumula a função de presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP, Irineu De Mula, Angela Zechinelli Alonso e Raul Corrêa da Silva.

O CRCSP e a Academia têm dado uma grande contribuição para os profissionais da Contabilidade, disse Irineu De Mula, hoje os empresários não nos veem apenas como homens de números mais como colaboradores para a gestão dos negócios. Estamos sempre olhando para o futuro e vendo como contribuir e mostrar como a nossa liderança vai se expandindo em todo o mundo dos negócios, no campo contábil, tributário, administrativo e mesmo social.

Em um diálogo descontraído, Angela Zechinelli Alonso, falou sobre a profissão contábil, contou como foi o seu ingresso na área de auditoria, e a importância de ser resiliente para buscar uma área que você se identifique.

Para o Acadêmico Raul, ser resiliente já faz parte da rotina. Ele contou que na vida de empresário é preciso praticar a resiliência todos os dias, diante de tantos altos e baixos que o país tem enfrentado nos últimos anos.

Os especialistas defenderam que ter atitudes resilientes e uma mentalidade diferenciada são competência cada vez mais procuradas pelas empresas, eles apontaram que a resiliência faz com que o profissional se destaque diante das adversidades.

José Aparecido Maion falou de como a tecnologia e a inovação têm criado oportunidades e aberto novos campos de trabalho. “É assim, também, no campo profissional para nós que atuamos na área Contábil”.

Todos os profissionais ressaltaram que é fundamental conhecer o mundo dos novos negócios. Dialogando que estudar e aprender é essencial nesse novo mundo, e o contador que estiver disposto vai ter o seu valor reconhecido.