Área Restrita:

Acadêmico Raul Corrêa recebe prêmio internacional de Auditoria

O Acadêmico da Academia Paulista da Contabilidade - APC Raul Corrêa da Silva recebeu no dia 3 de outubro, o prêmio Lifetime Achievement, outorgado pelo International Accounting Bulletin (IAB). Trata-se de um reconhecimento pela trajetória dedicada à carreira de auditor e ao desenvolvimento da profissão.

 

O IAB é a mais conceituada publicação global do segmento de Auditoria e Consultoria.

 

Ocupante da cadeira de nº 15 na APC, cujo patrono é Antonio Peres Rodrigues Filho, Raul Corrêa também foi nomeado na categoria “Lifetime Achievement Award” do Prêmio Anual do IAB em 2015 e 2016.

 

“Minha conexão com a profissão contábil começou logo cedo, quando decidi seguir os passos do meu pai e cursar contabilidade a partir dos 14 anos. Aos 17 me registrei no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP da classe e aos 26 anos abri minha própria empresa de auditoria, a BDO. Desde então, me orgulho por ter contribuído para o treinamento e formação de milhares de jovens, abrindo possibilidades de um caminho promissor para eles e suas famílias”, ressalta.

 

Histórico

 

O auditor e empresário ainda é membro do Board das Américas da BDO, membro do conselho consultivo do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP; foi membro do Comitê Executivo e presidente da região latino-americana da MRI - Moores Rowland International (Praxity); foi conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP; foi presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – Ibracon, 5ª Seção Regional, e foi vice-presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – Anefac. O Acadêmico foi agraciado com o Prêmio Administrador Destaque pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA–SP e “Contabilista Emérito” em 2015 pelo Sindcont–SP. Recebeu a Medalha do Mérito Contábil “Joaquim Monteiro de Carvalho” pelo CRCSP.

 

Texto: Katherine Coutinho

Revisão: Lenilde de León

Foto: Arquivo