Área Restrita:

Acadêmicos participam de Fórum de Pequenas e Médias Firmas de Auditoria

No último dia 29, aconteceu o Fórum de Pequenas e Médias Firmas de Auditoria, realizado pelo Instituto de Auditores Independentes do Brasil – Ibracon, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP.

 

O painel “O que acreditamos que as Entidades (Ibracon, Fenacon, Sescon, CFC) podem fazer pelas PMFs” contou com a coordenação do Acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade - APC, José Donizete Valentina, que é vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP.

 

 

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, Zulmir Breda, discorreu sobre as “Ações e Cenário Profissional”. Ele disse que existem 500 pequenas e médias firmas de auditoria no Brasil e que o CFC regulamentou, no início de agosto, o Cadastro Nacional de Auditores Independentes, o CNAI-PJ, “que vem fortalecer a atividade de auditoria independente e a livre concorrência de mercado, com a participação também das pequenas e médias firmas de auditoria”.

 

Marcaram presença no evento: Angela Zechinelli Alonso e Eduardo Augusto Rocha Pocetti, Acadêmicos da APC; a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar; o presidente do Ibracon Nacional, Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna; o presidente do Ibracon – 5ª Regional, Carlos Augusto Pires; o vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho; e os vice-presidentes do CRCSP José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina) e João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional).

 

Texto: Bruna Lyra Raicoski 

Foto: Arquivo CRC

Edição: Katherine Coutinho

 

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de  mais informações ou entrevistas entre em contato na  De León Comunicações:

Bruna Lyra Raicoski
Assessoria de Imprensa
bruna@deleon.com.br
(11) 5017-7604// 99655-2340