Área Restrita:

Entidades Contábeis oferecem soluções de mudanças na D-SUP ao Secretário Municipal da Fazenda de São Paulo

O presidente da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Domingos Orestes Chiomento, juntamente com o Acadêmico e tributarista Miguel Silva, acompanhados do presidente do Sescon-SP, Márcio Massao Shimomoto e da vereadora Edir Sales, uma das incentivadoras da iniciativa,  estiverem na Secretária Municipal da Fazenda, ontem, 21 de agosto, para entregar ao secretário, Caio Megale, um documento, assinado por todos os presidentes das Entidades Contábeis do Estado, contendo sugestões para adequar o prazo e a penalidade da entrega da D-SUP após a data limite.

Atualmente, a não entrega da D-SUP no prazo determinado, implica no imediato desenquadramento da empresa do Sistema de Declaração das Sociedades Uniprofissionais, o que está causando uma série de transtornos e prejudicando muito empresas enquadradas neste sistema.

Ao ouvir as sugestões o secretário da Fazenda do Município de São Paulo se mostrou bastante interessado e se comprometeu a analisar a proposta, inclusive a formar um grupo para debater o tema em busca de uma solução viável para as empresas enquadradas neste regime. Segundo ele, em breve será agendada uma próxima reunião entre os técnicos da Fazenda municipal e as lideranças contábeis que deverão buscar soluções para o problema.

Texto: Bruna Raicoski

Foto: Arquivo 

Edição: Lenilde De León

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de  mais informações ou entrevistas entre em contato na  De León Comunicações:

Bruna Raicoski

Assessoria de Imprensa

bruna@deleon.com.br

(11) 5017-7604// 99655-2340