Área Restrita:

Presidente da APC prestigia talk show “Mulheres de Alto Desempenho” realizado pelo Sindcont-SP

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, realizou ontem, 09 de março, um talk show com o tema “Mulheres de Alto Desempenho”. O presidente da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Domingos Orestes Chiomento, esteve prestigiando o evento que contou com a mediação da Acadêmica da APC, Angela Zechinelli Alonso.

 

A cerimônia foi conduzida pela contadora Marly Momesso Oliveira, coordenadora do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC do Sindcont-SP em São Bernardo do Campo.

 

Um dos principais assuntos trabalhados no talk show foi a Contabilidade online. As profissionais, Liliane Cristina Seguro, Carla Alvares Chiomento e Flávia Augusto, discutiram diversos aspectos da profissão contábil, cada uma apresentando seu ponto

 

A Acadêmica da APC, Angela Zechinelli Alonso, recordou de quando era criança, e via no relacionamento do seu pai com seus clientes um respeito e uma consideração pelo profissional que não vemos hoje em dia. “Percebo que esse papel de consultor é um retorno àquela época, ainda que motivado pela evolução da tecnologia e pela necessidade de adaptação do mercado”, afirmou a moderadora.

 

A noite não foi marcada apenas pelo debate, mas também pela homenagem prestada à contabilista Carolina Tancredi de Carvalho, agraciada com o Diploma de Mérito Contábil pelo Sindcont-SP.

 

Carolina agradeceu à diretoria do Sindcont-SP pela homenagem e reconhecimento. Afirmando que é uma noite muito especial, não só por está recebendo essa homenagem que tanta me honra e me deixa emocionada, mas, também, por está entre amigas que conheço há muito tempo e, que juntas, passamos por vários momentos de transformação, conquistas, aprendizados, troca de experiências, diversão e muitas alegrias.

 

Geraldo Carlos Lima, presidente do Sindcont-SP, salientou a importância de discussões como esta para o desenvolvimento da Contabilidade. “No nosso meio, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade, são mais de 225 mil mulheres contabilistas em plena atividade. Só em São Paulo, por exemplo, elas ocupam mais de 40% dos cargos e atividades. Isso muito nos orgulha, pois a mulher é símbolo de força e inspiração”.

                              

 

ASSESSORIA

DE LEON COMUNICAÇÕES

Texto: Bruna Lyra Raicoski

Foto: Bruna Lyra Raicoski

Edição: Lenilde de León