Área Restrita:

APC distribui livro gratuito durante a 26ª Convecon

Seguindo sua filosofia de disseminar conhecimento técnico e cientifico, a Academia Paulista de Contabilidade - APC, esta brindando os cerca de três mil profissionais, empresários e estudantes da Contabilidade, participantes da 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo – Convecon, que teve início nesta segunda-feira, 04 de novembro, no Expo Center Norte, com o livro “Acadêmicos explicam os Pronunciamentos Contábeis – Contribuição da Academia à disseminação do Conhecimento Técnico”.

 

Segundo o presidente a APC, Domingos Orestes Chiomento, a satisfação é imensa em ver que os Acadêmicos se dispuseram a emprestar os seus conhecimentos e experiências para construir uma obra inédita de tão grande valor agregado, que traz a análise de 21 textos técnicos, dos quais 19 são CPCs, incluindo o das PMEs, e mais dois sobre as IPSAS e o Relato Integrado.

 

“Estamos certos que esta é uma contribuição muito importante que a Academia presta aos profissionais da Contabilidade, pois os temas abordados são atuais, oportunos e muito importantes para o dia a dia de nossas atividades profissionais”, comentou o presidente Chiomento.

 

Abertura da 26ª Convecon

Na abertura oficial da 26ª Convecon, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo- CRCSP, Márcia Ruiz Alcazar homenageou os presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, grupo composto por: Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP;  Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP; Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp; Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP; Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo – Aescon-SP; Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – Ibracon; Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp; e Academia Paulista de Contabilidade – APC.

 

Na sequência, o presidente de Sescon-SP, Reynaldo Lima Júnior,  se pronunciou em nome dos presidentes das Entidades Congraçadas, salientando a importância do evento que tem como meta preparar os profissionais para os dias atuais e futuros.

 

A vereadora Edir Sales rendeu sua homenagem a todos, colocando seu gabinete à disposição dos profissionais contábeis. De igual forma, o deputado estadual Itamar Borges marcou presença, lembrando sua trajetória ao lado dos contabilistas, inclusive na Frente Parlamentar do Empreendedorismo – Frepem.

 

Em seu discurso, a presidente do CRCSP, Márcia Ruiz Alcazar, afirmou que muitos não esperavam que a revolução tecnológica fosse chegar. “Hoje precisamos contar a história que existe por trás de tantos números. Então nada substituirá a mão humana”, destacou.

 

Medalhas

Na ocasião, foram outorgadas a Medalhas “Professor Hilário Franco” e “Pedro Pedreschi” ao  contador e professor  Ariovaldo dos Santos;   e ao contador e presidente do Conselho Federal e Contabilidade- CFC, Zulmir Ivânio Breda, respectivamente.

 

Palestra Magna

A contadora Rachel O. Maia, que hoje é CEO da Lacoste, proferiu a palestra magna que encerrou as atividades da noite, narrando sua trajetória de vida e suas conquistas profissionais, que, segundo ela, só foram possíveis graças aos estudos e ao aperfeiçoamento constantes.

 

“Foi a busca constante por aperfeiçoamento profissional que me permitiu galgar postos de diretoria em grandes multinacionais. E o mais importante: as escolhas sobre a minha pessoa sempre se deram por eu ser contadora”, enfatizou.

 

A 26ª Convecon segue até o dia 6 de novembro, com apresentação de temas  e debates sobre assuntos atuais e de interesse da profissão,  tais como: Contabilidade 4.0, as novas tecnologias e a reforma tributária.