Área Restrita:

Acadêmicas são homenageadas na celebração do Outubro Rosa do CRCSP

Em razão do mês de prevenção ao câncer de mama, que motiva tradicionalmente a Campanha  Outubro Rosa, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP, por meio da Comissão CRCSP Mulher,  em parceria com as Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo e com o Instituto Oncoguia, promoveu um  evento em sua sede com a palestra “Celebrando a Vida”, nesta quinta feira (17).

 

A  atividade  teve início com as palavras da presidente do CRCSP, Márcia Ruiz Alcazar que relembrou a importância da conscientização e prevenção do Câncer, por meio de diagnósticos que podem evitar o avanço da doença. Ela  também  enfatizou o quanto é relevante celebrarmos a vida. “No mês em que estamos empenhados em alertar para a importância da prevenção ao câncer de mama, vamos espalhar amor e celebrar a vida em uma corrente de solidariedade”, declarou..

 

A tarde de palestra foi enriquecida com a apresentação da cantora DaNNilu, com o pocket show “Do Pop Rock à Opera”. Na ocasião foram homenageadas diversas mulheres contabilistas, entre elas  as Acadêmicas da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Angela Zechinelli Alonso, ocupante da Cadeira nº36, que tem como  Patrono Iris Miguel Rotundo e Telma Tiberio Gouveia, que ocupa a Cadeira nº8, cujo Patrono é José da Costa Boucinhas.

 

Também foram homenageadas as contadoras: Aldines Aparecida Silva Gon, Ana Lúcia Corsino Picão, Anna Maria Addario Pizzo, Aparecida Terezinha Falcão, Carolina Tancredi de Carvalho, Célia Regina de Castro, Celina Coutinho, Deise Pinheiro, Edna Magda Ferreira Góes, Elisangela Stefani, Josefa Possidônio Dapper, Maria Cecília Fim Lima Cervantes, Marilene de Paula Martins Leite, Marina Kazue Tanoue Suzuki, Marta Pelúcio, Neusa Prone Teixeira da Silva, Norma Renata Francisco de Paula, Suely Gualano Bossa Serrati,  Teresinha da Silva, Teresinha Maria de Brito Koide e Terezinha Anneia.

 

Na ocasião o Insituto Oncoguia realizou um palestra  baseada no livro “Mulheres, Quais são os Seus Direito?”, que foi seguida de um animador bate-papo  entre as autoras do livro  e as componentes da plateia.

 

Arrecadações

Durante o evento foram arrecadados lenços de sede para o Instituto Oncoguia. Esta arrecadação se estende por todo o mês de outubro, nas atividades realizadas pelo  CRCSP bem como pelas Entidades Congraçadas. No próximo mês haverá a arrecadação de bonés para a campanha Novembro Azul, a qual trata da prevenção ao câncer de próstata.

 

Texto: Sarah Saliba com informações do CRCSP

Revisão: Lenilde de León

Fotos: CRCSP