Área Restrita:

Acadêmicos da APC prestigiam inauguração da nova sede da Jucesp

Nesta quinta-feira, 25 de julho, os Acadêmicos da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Hatiro Shimomoto e José Donizete Valentina participaram da cerimônia de inauguração da nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo - Jucesp, localizada no bairro da Lapa, na cidade de São Paulo.

 

O governador de São Paulo, João Doria, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, anunciaram também a abertura de empresas de baixo risco em 24 horas, sendo que a realidade no início deste ano era uma média de quatro dias. A previsão do Governo de São Paulo é que até 2022 o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa apenas em três horas.

 

A reformulação da Jucesp inclui digitalização, melhoria e otimização, transformando assim em um verdadeiro “Poupatempo” do empresário e empreendedor paulista. A partir desta sexta-feira (26), será iniciada a certificação digital que funcionará como uma assinatura eletrônica, com validade jurídica, para garantir proteção às transações e outros serviços online, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

 

João Doria, ainda disse que a Jucesp representa mais de 40% do volume de operações com abertura, fechamento e alterações societárias de empresas no Brasil. “É a maior Junta Comercial da América Latina, montamos um time bom, que trabalha em equipe e gera bons resultados”, garantiu Dória.

 

Texto: Bruna Lyra Raicoski
Foto: Bruna Lyra Raicoski

Edição: Katherine Coutinho

 

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de mais informações ou entrevistas entre em contato na  De León Comunicações:

Bruna Lyra Raicoski

Assessoria de Imprensa