Área Restrita:

APC representa Entidades Contábeis no 71º aniversário da Fecontesp

O presidente da Academia Paulista da Contabilidade – APC, Domingos Orestes Chiomento, representou as Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, nas comemorações do 71º aniversário da Federação dos Contabilistas do Estado  de São Paulo – Fecontesp, realizada na última sexta-feira (28), no Sesc Belenzinho.

 

Na ocasião, Chiomento salientou que “após 71 anos de atuação, notamos que a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo segue incansavelmente construindo uma história baseada em desafios e conquistas, na busca pela integração, valorização e defesa dos interesses dos profissionais da Contabilidade, em todo o Estado”.

 

A noite foi muito especial por causa das homenagens prestadas a dois renomados profissionais  envolvidos com a Contabilidade: José de Souza, que presidiu a Fecontesp, na gestão  2013-2016 ,  foi eleito com o título “Destaque Dirigente Sindical 2018”, e Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc Belenzinho e bem feitor dos profissionais da Contabilidade, que  foi  destacado com o título “Personalidade do Ano de 2018”.

 

Já o presidente da Fecontesp, Manoel de Oliveira Maia, salientou o seu orgulho em fazer parte desta gestão e poder contribuir com tão importante Casa. “Sou o 24° presidente da Fecontesp. Criada em 1948 pelos cinco Sindicatos de Contabilistas já existentes à época: o Sindicato de São Paulo, Campinas, Santos, Ribeirão Preto e Sorocaba, hoje a Fecontesp tem 21 sindicatos filiados em todo o Estado de São Paulo. Portanto, a entidade festeja os seus 71 anos com um grande legado de serviços prestados aos mais de 150 mil profissionais da Contabilidade atuantes do Estado”, salientou.

 

Homenagens 

 

A noite foi abrilhantada pelas homenagens prestadas a dois profissionais: José de Souza, que foi escolhido como Destaque Dirigente Sindical 2018, e Danilo Santos de Miranda, agraciado com o título de Personalidade do Ano de 2018.

 

Apresentado por José Heleno Mariano, Danilo Santos de Miranda agradeceu a todos pela homenagem recebida, que foi “feita em um momento tão especial, onde a Federação completa seus 71 anos”.

 

Apresentado e engrandecido por seu amigo Sérgio Prado de Mello, José de Souza agradeceu o reconhecimento oferecido pela Fecontesp e o apoio de sua família ao longo da sua jornada profissional.

 

Mesa solene

 

A mesa solene da comemoração foi composta por: Manoel de Oliveira Maia, presidente da Fecontesp; Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc; Ligya Maria Vieira Sampaio, presidente das Federações dos Contabilistas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia; Domingos Orestes Chiomento, presidente da Academia Paulista da Contabilidade – APC, representando as Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo; José de Souza, ex-presidente da Fecontesp (na gestão 2013 – 2016); Marcos Henrique Marzieiro, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Bauru – SindCon; Márcia Ruiz Alcazar, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP; e Divanzir Chiminácio, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná, representando o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo.

Texto: Katherine Coutinho

Fotos: Katherine Coutinho

Edição: Lenilde de León

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de mais informações ou entrevistas entre em contato na  De León Comunicações:

Bruna Lyra Raicoski

Assessoria de Imprensa

equipe@deleon.com.br

(11) 5017-7604// 99655-2340