Área Restrita:

Eurípedes Sales participa de painel no II Simpósio Internacional Sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas

 

 

O conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) Eurípedes Sales, que também é Acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade – APC, participou de um painel do II Simpósio Internacional Sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, realizado na última sexta-feira (18).

 

O profissional debateu sobre litígios climáticos e recursos hídricos com o juiz- conselheiro do TCE-Moçambique, Januário Guibunda; e o desembargador Elton Leme, presidente do Fórum Permanente de Direito do Ambiente da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ.

 

Evento

 

O II Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas foi promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas - TCE-AM de 17 a 19 de outubro.

 

Também participou do evento o ministro do Supremo Tribunal Federal – STF Luiz Fux.

 

O foco das discussões foi o estímulo às instâncias participativas do controle externo dos Tribunais de Contas e dos órgãos de controle a implementar a variável ambiental em auditorias específicas. Bem como a promoção do intercâmbio e a troca de experiências entre as cortes de contas e as instituições internacionais.

 

Fonte: Katherine Coutinho

Foto: Divulgação / arquivo pessoal

Edição Lenilde De León