Área Restrita:

Presidente da APC prestigia entrega do Troféu Transparência 2019

O presidente da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Domingos Orestes Chiomento ao lado de diversas lideranças contábeis do estado, participou da 23º edição do Troféu Transparência que ocorreu ontem (15) às 18h30, no buffet França em São Paulo.

 

Promovido pelo Anefac- Fipecafi e Serasa Experian, o evento deste ano teve como lema “O Brasil quer Transparência”. A escolha do tema visa buscar a sincronização com o desejo da sociedade, que não possuí mais tolerância com as práticas de governança inadequadas.

 

Está premiação desempenha um papel fundamental para contribuir com o aperfeiçoamento do processo de prestação de contas das empresas em nosso país. Ele serve como indicador de quais empresas se compromete com a transparência em suas demonstrações financeiras, além de buscar um ambiente de negócios mais ético e justo.

 

Sendo a única premiação da categoria no Brasil, os ganhadores são selecionados através da qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações  e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício do ano anterior ao prêmio.

 

Companhias Ganhadoras

Empresas com Receita Líquida de até R$ 5 bilhões:

AES Tietê; [B]³; Cesp; Cia. Hering; Copasa; Engie; Energisa; Grendene; Isa CTEEP; Mahle; Naturgy; Random; Riachuelo e Sanepar

Empresas com Receita Líquida acima de R$ 5 bilhões:

Cemig; EDP; Localiza;  M. Dias Branco; Natura; Petrobras; RaiaDrogasil S.A; Renner; Sabesp e Vivo.

 

Texto: Sarah Saliba

Foto: Arquivo

Edição: Lenilde de León