Área Restrita:

Acadêmico Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho recebe homenagem na Alesp pelo Dia do Economista

Na noite desta terça-feira (13), o membro da Academia Paulista de Contabilidade – APC, o Acadêmico Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho foi homenageado em um Ato Solene em alusão ao Dia do Economista, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Alesp em parceria com o Conselho Regional de Economia - 2ª Região - SP – CORECON-SP.

Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho recebeu pelas mãos do deputado Castello Branco, do presidente da OEB Manuel Enriquez Garcia e do vice-presidente do Corecon-SP, Afonso Arthur Neves Baptista a Medalha Ministro Celso Furtado e um diploma em reconhecimento aos serviços prestados à classe, com muita dedicação e êxito.

O Acadêmico é técnico em Contabilidade, economista, pedagogo e pós-graduado em Didática do Ensino Superior e Administração Escolar. Monteiro de Carvalho ainda foi vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP na gestão 2010-2011. Atualmente é membro ativo da Ordem dos Economistas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP, consultor na área do Terceiro Setor e conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, na gestão 2018-2021.

O deputado estadual Castello Branco (PSL-SP), proponente da solenidade, presidiu a mesa diretora dos trabalhos. Além de Manuel Enriquez Garcia e Afonso Arthur Neves Baptista, compuseram a mesa o membro do Conselho Superior da OEB Victor David; a conselheira do Corecon-SP Maria Alejandra Caporale Madi; o vice-presidente Técnico da OEB, José Dutra Vieira Sobrinho; a diretora de Pesquisas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Maria Helena Zockun, e o vice-diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Luiz Alberto Machado.

De acordo com o Acadêmico Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho é uma honra ser agraciado com tamanho reconhecimento. “Essa homenagem estimula a continuação de um trabalho de lutas pela valorização dos profissionais e da sociedade que vem sendo desenvolvido a cerca de 40 anos” relatou emocionado.

Texto: Bruna Lyra Raicoski

Foto: Arquivo

Edição: Lenilde de León