Área Restrita:

Acadêmicos da APC são homenageados no aniversário de 73 anos do CRCSP

Os 73 anos do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP foi celebrado ontem, 12 de dezembro. A cerimônia contou com a presença de representantes da classe contábil, empresarial e política do País. Em seu último ato como presidente do CRCSP, gestão 2018-2019, Marcia Ruiz Alcazar, agradeceu a todos pela presença e abriu a noite de homenagens.

 

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, discursou em nome  das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, exaltando a liderança contábil da presidente do CRCSP.

 

“Muito nos orgulha fazer parte da história do CRCSP, tendo em vista que a Entidade nasceu dentro do Sindcont-SP. Parabéns a todos que contribuíram para esses 73 anos de sucesso”, assegurou Cecchinato.

 

Acadêmicos Homenageados

 

O Conselho Regional de Contabilidade prestou diversas homenagens durante a solenidade, na ocasião dois Acadêmicos da Academia Paulista de Contabilidade – APC receberam a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, honraria ilustre e inspiradora, que celebra profissionais da Contabilidade por sua projeção na militância contábil, o Acadêmico, vice-presidente da APC, e presidente do CRCSP na gestão 1994-1995, José Serafim Abrantes;  e o Acadêmico João Miguel Silva, diretor técnico da SaberPlay – plataforma de treinamento profissional.

 

Também foram condecorados com  a mesma Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho os profissionais: Marina Kazue Tanoue Suzuki, Alaíde da Silva Pereira Vitorino, Josefa Possidônio Dapper, José Dini Filho, e Claudia Regina Fernandes Ferreira.

 

De acordo com o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, é muito gratificante verificar que o corpo Acadêmico da APC é composto por ilustres profissionais da classe que lutam e disseminam seu conhecimento.

 

“Tenho o privilégio de fazer parte da história de sucesso do CRCSP, comandei a Entidade na gestão 2010-2011, e é com muita alegria e satisfação que celebramos hoje os 73 anos de evolução e de respeito do Conselho perante a classe contábil”, afirmou Chiomento.

 

Também foram homenageados

 

Amaro Luiz De Oliveira Gomes, Ana Tércia Lopes Rodrigues e José Alberto de Boni, receberam a Medalha Pedro Pedreschi.

 

Já a Medalha Francisco D’Áuria foi entregue para Ivam Ricardo Peleias e  Flávia Zóboli Dalmácio.

 

Os profissionais Valmor Slomski e Liliane Cristina Segura receberam a Medalha Frederico Herrmann Júnior.

 

A Medalha Ernani Calbucci foi dedicada ao contador Marco Tullio de Castro Vasconcelos.

 

E a Medalha Horácio Berlinck foi recebida por Henrique Formigoni e Maísa de Souza.

 

Também foram reconhecidos os profissionais nas categorias: Dissertações de Mestrado, ficando em primeiro lugar Alice Mie Tanikawa Bernice, seguida por Josué Pereira, em terceiro lugar Cleiton Ricardo Kuronuma. A Tese de Doutorado ficou com Anelise Krauspenhar Pinto Figari.

 

O Diploma de Honra ao Mérito do Prêmio Professor Notável - 2019 foi dedicado ao Professor Doutor Alexsandro Broedel Lopes, que  falou em nome dos homenageados, dizendo que sem dúvida este é o prêmio e mais importante de sua carreira. “Ser reconhecido por nossos  pares é uma honra e uma emoção inexplicável”, mencionou o professor.

 

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Zulmir Breda, presente ao evento, agradeceu à presidente Marcia Ruiz Alcazar por sua brilhante postura e ressaltou a força feminina ao encarar o desafio de comandar o maior e mais importante Conselho Regional de Contabilidade do País.

 

Por sua vez, a anfitriã, Marcia Ruiz Alcazar, falou sobre o sentimento de felicidade por sua gestão 2018-2019, com um planejamento inovador e disruptivo em que teve o privilégio de capitanear muitos bons resultados. A presidente do CRCSP agradeceu a parceria do presidente do CFC, dos CRC’s e das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo para o fechamento positivo de sua gestão.

 

“Como a primeira mulher a participar, ganhar e cumprir um mandato finalizo minha gestão com muita ética, lealdade e transparência”, enfatizou a presidente do CRCSP, sendo ovacionada pela plateia.

 

                   

 

ASSESSORIA

DE LEON COMUNICAÇÕES

Texto: Bruna Lyra Raicoski

Fotos: Bruna Lyra Raicoski

Edição: Lenilde de León