Área Restrita:

Presidente da APC prestigia as homenagens aos 70 anos do Sescon-SP

Na manhã de ontem, 21 de novembro, a Câmara Municipal de São Paulo, por propositura do vereador Mario Covas Neto,  promoveu uma Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 70 anos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP, na presença de parlamentares e lideranças contábeis.

O presidente da Academia Paulista de Contabilidade - APC, Domingos Orestes Chiomento, esteve entre os presentes para saudar o presidente do Sescon-SP que também acumula a presidência da Associação das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo - Aescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior.

Em seu discurso, Reynaldo Lima falou sobre a importância de desburocratizar e incentivar o empreendedorismo;  além de ressaltar as frentes de ações nas quais as Entidades atuaram, como: a extinção da CPMF, criação da figura do Microempreendedor Individual, universalização do Simples Nacional, e agora, contribuindo para  a aprovação da Reforma Tributária. “Estas são lutas históricas nas quais nos envolvemos bravamente, por considerar que são temas importantes para o nosso País”.

Compuseram a mesa: Walter Ihoshi, presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo - Jucesp, Manoel de Oliveira Maia, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp e Aline Cardoso, secretária Municipal de Trabalho e Empreendedorismo.

Assessoria

DE LEON COMUNICAÇÕES

Texto: Bruna Lyra Raicoski com informações do Sescon-SP

Fotos: Arquivo APC

Edição: Lenilde de León