Área Restrita:

Acadêmico Arisa fala sobre os desafios das novas normas contábeis no Encontro com Acadêmicos

 

Academia Paulista de Contabilidade-APC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP, promoveu no dia 16 de maio, a 9º edição do Encontro com Acadêmicos, onde o  especialista Edison Arisa Pereira falou sobre as novas normas contábeis para 2019 e 2020.

 

Os trabalhos tiveram início com as palavras do presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento que relembrou a história da Academia e agradeceu a todos pela presença na palestra que, segundo ele, é de extrema importância para aqueles que atuam na área. “A APC tem muito orgulho de contribuir de maneira tão efetiva para a disseminação do conhecimento“, reforçou o presidente da APC.

 

Durante duas horas de atividade, o Acadêmico Edison Arisa Pereira Edison falou sobre o novo código de ética do contador, os desafios que os profissionais poderão encontrar para se adequarem no prazo para atender às alterações das normas que entraram em vigência no ano de 2018, 2019 e as que estão previstas para o próximo ano. Arisa ocupa da Cadeira Nº 46, cujo Patrono é Armando Aloe.

 

O Acadêmico citou também as alterações dos últimos anos como, por exemplo, as que ocorreram com a IFRS 4(CPC11); IFRS 9; IFRS 15; ICPC 21 e IFRIC 22, nas quais receberam novas interpretações.

 

Arisa finalizou sua apresentação falando sobre as Normas Internacionais de Contabilidade e a importância da IAS para que a profissão seja realizada com clareza. “O IAS entrou na batalha contra o obscurecimento de informações divulgadas” finalizou Edison Arisa Pereira.

A coordenação do evento ficou com o conselheiro do CRCSP e também Acadêmico da APC, ocupante da Cadeira de nº27 de Patrono Paula Leite Sampaio, Alexandre Sanches Garcia.

 

Presenças

 

Diversos acadêmicos prestigiaram o 9º Encontro com Acadêmicos, como: Irineu de Mulla, Cadeira N°38, Patrono Hilário Franco; Angela Zechinelli Alonso, Cadeira Nº35, Patrono Iris Miguel Rotundo; Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, Cadeira Nº13,  patrono Joaquim Monteiro de Carvalho e Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira, Cadeira Nº7, Patrono Carmello Mancuso Sobrinho.