Área Restrita:

CRCSP entrega em maio do Diploma de Mérito Sebastião Gonçalves

No dia 3 de maio, às 18h30, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP realizará a tradicional cerimônia de entrega do Diploma de Mérito, que em 2019 homenageia o Contador Sebastião Gonçalves.

Na ocasião, os melhores formandos de contábeis de 2018 serão agraciados com o diploma, para reconhecer seu desempenho e esforço enquanto estudantes de Ciências Contábeis.

Esta tradição teve início em 1984, quando o homenageado foi o professor Francisco D’Auria.

Patrono

Sebastião Gonçalves foi técnico em contabilidade, bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria e Gestão de Negócios.

O profissional presidiu o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) no triênio 2005-2007 e foi conselheiro do CRCSP.

Sebastião atuou como empresário contábil e se tornou uma referência na área contábil e tributária, tendo ministrado palestras e escrito artigos sobre o tema para diversas publicações.

Ainda em vida foi condecorado pelo CRCSP com a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho por sua proeminente atuação pela valorização da profissão e recebeu do Sindcont-SP a medalha Professor Luiz Fernando Mussolini e o título de “Contabilista Emérito de 2014”, pelos serviços prestados ao Sindicato e à classe contábil.

O profissional ainda recebeu homenagens de entidades como a Câmara Municipal de São Paulo, Câmara Municipal de Franca, Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto (Sicorp), Associação dos Contabilistas de São Carlos (Acosc) e Associação dos Advogados de Pinheiros.

Sebastião faleceu em outubro de 2017, aos 60 anos, em Lima, no Peru, onde participava da XXXII Conferência Interamericana de Contabilidade, deixando um grande pesar, mas um igualmente grande legado para todos os Contabilistas.

Texto: Katherine Coutinho

Edição: Bruna Lyra Raicoski

Foto: Arquivo