Área Restrita:

Acadêmico Miguel Silva lota auditório do Sindcont-SP ao analisar o novo Regulamento do IR

Na última segunda-feira, 15 de abril, o Acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade- APC, e professor Miguel Silva reuniu diversos profissionais no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP, para analisar o novo Regulamento do Imposto de Renda - RIR/18 – Análise Prática.

O "Café Contábil", realizado pelo Sindcont-SP, faz parte das comemorações referente aos 100 anos de fundação da Entidade. A atividade contou com cerca de 100 pessoas entre associados e profissionais contábeis.

Na ocasião, Miguel Silva iniciou sua apresentação falando sobre a “Era da informação” e os desafios dos profissionais para se destacarem no mercado de trabalho em uma época que aprendemos, desaprendemos e aprendemos novamente.

O especialista falou sobre os 1050 artigos disponíveis no novo regulamento do IR que, segundo ele, foi consolidado visando dar clareza as regras tributárias diante das normas contábeis.

Uma das dicas essenciais dados por Miguel Silva, para analisar o novo RIR/18, é saber identificar os elementos constitutivos do objeto, “a interpretação correta começa com a identificação da natureza dos elementos”, afirmou o Acadêmico e professor ao explanar as demonstrações dos reflexos das operações mutativas patrimoniais, elementos constitutivos, receitas, as caracterizações para efeito de incidência do IRPJ, entre outros aspectos.

Texto: Bruna Lyra Raicoski

Edição: Lenilde Plá De León

Fotos: Arquivo