Área Restrita:

APC apoia a campanha do Outubro Rosa

 

A Academia Paulista de Contabilidade - APC, por se preocupar com a saúde e se sensibilizar com a luta que as pacientes diagnosticadas com o câncer enfrentam, bem como  para alertar todas as mulheres quanto à prevenção da doença, está apoiando  os eventos promovidos pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP, que fazem alusão  ao Outubro Rosa.

 

Em razão disso, o 6º Encontro dos Acadêmicos incentivará a campanha de arrecadação de lenços promovida pelo Instituto Oncoguia para ajudar a paciente com câncer, que está sendo abraçada pelo CRCSP e as demais Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo.

 

Assim, os  participantes do 6º Encontro poderão doar no final da atividade um lenço rosa, em apoio à causa. Aqueles que quiserem incentivar outras pessoas a aderir à ação poderão fazer as doações nas delegacias do CRCSP, em todo  Estado de São Paulo, no  horário comercial, até o dia 31 de outubro.

 

De acordo com  dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano.

 

Mais do que levantar dados, a campanha visa garantir às mulheres afetadas atendimento, assistência médica e suporte emocional, garantindo prevenção, diagnóstico e tratamento de qualidade.

 

O Outubro Rosa é um movimento internacional que surgiu em 1937 e que mantém os mesmos objetivos até hoje que são de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama e pelo seu diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando assim mais mortes pela doença.