Área Restrita:

Contabilidade Digital é o tema da sétima edição da Semana Paulista da Contabilidade do Sindcont-SP

A Academia Paulista de Contabilidade - APC tem por finalidade a valorização educacional e cultural, a imagem, desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico das Ciências Contábeis, tendo esses objetivos bem definidos e atuando como incentivadora da Educação Profissional Continuada, a Entidade apoia a realização da 7ª edição da Semana Paulista da Contabilidade promovida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP,  que acontece no período de 19 a 22 de setembro.

A atividade realizada na sede do Sindcont-SP, reunirá renomados palestrantes do meio Contábil para discutir o futuro da profissão diante desta nova era, sob o lema “Contabilidade Digital: Inovação, Estratégia e Desafios”.

Ao todo serão quatro dias de imersão no universo Contábil, com diversas palestras e atividades, que contribuem para atualização profissional. A abertura que acontece no dia 19 de setembro, às 19h, será realizada a celebração do aniversário de 69 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, um dos mais tradicionais e significativos benefícios oferecido pela Entidade. Outra homenagem é a entrega da Medalha Professor Luis Fernando Mussolini, que será outorgada a Profissionais Contábeis que, direta ou indiretamente, tenham contribuído para o prestígio, fortalecimento e enaltecimento da iniciativa. Nesta ocasião, o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento falará em nome das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo.

Já o segundo dia do evento, quinta-feira (20), irá abrir as atividades técnicas. O especialista Ronaldo Moreira, diretor de Tecnologia do Fortes Tecnologia, ministrará o debate sobre o uso de Inteligência Artificial aplicado à Contabilidade e à Controladoria. E na sexta-feira (21), o renomado professor da FEA - USP, Nelson Carvalho, que recebeu o título de "Contabilista Emérito" de 2016 do Sindcont-SP, explanará o tema “Desafios e Oportunidades para o Contador num Futuro Próximo”. Para fechar o último dia de palestras, no sábado, 22 de setembro, acontecerão duas atividades. Na primeira delas, às 9h, o head da Academia de Negócios da Omiexperience, Gilberto Cunha Junior, falará sobre técnicas de vendas de serviços contábeis e ferramentas comerciais. Já às 10h45, Marcelo Eduardo Cosentino, vice-presidente executivo da Totvs, abordará o uso de soluções tecnológicas para integração com a Contabilidade.

As inscrições estão abertas a todos os interessados e podem ser feitas aqui. Confira a programação completa no site do Sindcont- SP.

 

Apoio

A 7ª Semana Paulista da Contabilidade tem o patrocínio Diamante da Asplan Sistemas, enquanto a BDO é patrocinadora Ouro do evento e a Qualicorp mantém o patocinio Institucional. A Fortes Tecnologia é patrocinadora Prata da sétima edição do encontro e a Contmatic Phoenix e a KPMG são patrocinadores Bronze. São Apoiadores à Educação Profissional Continuada da iniciativa a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp, a Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis – FACPC e o Dr. Sorriso. Apoiam institucionalmente a sétima edição da Semana Paulista da Contabilista o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP; o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP; o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – 5ª Seção Regional; Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp; e Academia Paulista de Contabilidade – APC. A Superteia é fornecedora de tecnologia do evento.

 

Texto: Bruna Raicoski

Foto: Arquivo Sindcont-SP

Edição: Lenilde De León

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de  mais informações ou entrevistas entre em contato na  De León Comunicações:

Bruna Raicoski

Assessoria de Imprensa

bruna@deleon.com.br

(11) 5017-7604// 99655-2340