Área Restrita:

Esta é a Bandeira da Academia Paulista de Contabilidade- APC

Em reunião ordinária da diretoria, no dia 8 de maio de 2018, a Academia Paulista de Contabilidade aprovou a Bandeira da APC, que passará a ser hasteada em todas as comemorações oficiais e eventos da Academia. O Pavilhão contém as cores do Estado de São Paulo, à semelhança de sua bandeira, e os símbolos da Contabilidade que os Acadêmicos tanto honram.

A Bandeira assim como o Boton da APC foram confeccionados por determinação do presidente Domingos Orestes Chiomento e da atual diretoria, em atendimento a uma sugestão do Acadêmico in memorian José Joaquim Boarin – um dos incentivadores da reinstalação da Academia Paulista de Contabilidade em novembro de 2011.

“Quando uma bandeira passa a identificar uma coletividade ela começa a ter uma carga simbólica mais forte e mais emocional. A Academia Paulista de Contabilidade, fundada em 1952, representando a união de pessoas de boa-vontade que, com seu saber, têm a vocação de disseminar conhecimento, agora também tem sua própria identidade em forma de Pavilhão,” comentou a Acadêmica Angela  Zecchinelli Alonso, 2ª Secretária da APC e uma das principais articuladoras da iniciativa.