CONEXÕES ACADÊMICAS
Temas emergentes na visão dos Profissionais da Contabilidade
Conteúdo:
Data: 22/fevereiro/2024
Horário: 16h as 17h30
Local: Ao Vivo no Youtube
Palestrantes:
Ahmad Abu Islaim
Contador formado pela Universidade de São Paulo, com mais de 15 de anos de experiência em grupos multinacionais de grande porte de diversos segmentos, tais como empresas de auditoria externa (Big four), indústria e varejo (KPMG, Grupo Unigel, Grupo Carrefour, CVC e Klabin).
Ricardo Tresso Marcolino
Foi gerente de auditoria independente pela KPMG e possui experiências em empresas de grande porte como Gerente executivo da Controladoria. Também é membro de conselho fiscal. Possu9i a graduação em Administração e em Ciências Contábeis, ambos pela FECAP-Fundação Álvares Penteado.
Moderação: Acadêmico da APC Flávio Riberi
No último dia 5 de dezembro, Flávio Riberi, acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade-APC e professor da Fipecafi, tomou posse como membro do Conselho Técnico da Frente Parlamentar ESG do Estado de São Paulo. O evento, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo-Alesp, contou com a presença do deputado estadual Alex de Madureira, que lidera a frente, e do secretário executivo, Alex Salvaia.
Criada em maio de 2025, a Frente Parlamentar ESG tem como missão promover e consolidar práticas de Ambiental, Social e Governança -ESG nas políticas públicas do Estado. O objetivo é claro: transformar a agenda ESG em ações concretas, que incluam a criação de leis e políticas que incentivem a sustentabilidade, a equidade e a boa governança.
Flávio Riberi, com sua vasta experiência e conhecimento na área, junta –se a um time comprometido em fazer a diferença. Entre os principais objetivos da Frente, estão a fiscalização do uso correto dos recursos públicos, o apoio a uma transição para modelos de negócio mais sustentáveis e a criação de certificações para municípios que se destacam na implementação de boas práticas de sustentabilidade.
Com a força da Frente Parlamentar ESG e o engajamento de profissionais como Flávio Riberi, o Estado de São Paulo se posiciona na vanguarda das práticas sustentáveis, promovendo um diálogo aberto entre o setor público, privado e a sociedade civil. É um passo importante em direção a um futuro mais responsável e consciente para todos.