Área Restrita:

Presidente da APC participa da cerimônia de posse da nova diretoria do CRCSP

O presidente da Academia Paulista da Contabilidade – APC, Domingos Orestes Chiomento, participou da solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, realizada no último sábado (1º).

 

A nova gestão (2020/2021) será presidida por José Donizete Valentina, que é acadêmico da APC, onde ocupa a Cadeira de nº 10, que tem como Patrono o contador Hirondel Simões Luders.

 

O presidente da Academia Paulista de Contabilidade - APC, Domingos Orestes Chiomento, que ocupou a presidência do CRCSP na gestão 2010/2011, comentou que com a nova diretoria do Conselho  paulista, presidida por José Donizete  Valentina, a  parceria com a Academia ficou ainda mais estreita, especialmente com referência ao  Programa de Educação Profissional Continuada traçado pela nova administração, no qual a APC irá contribuir de forma mais efetiva por meio do conhecimento e experiências do corpo de acadêmicos. “Com esta perspectiva desejamos ao Valentina e à sua equipe uma excelente gestão, plena de existo e realizações em benefícios dos profissionais da Contabilidade do Estado”, disse.

 

Na ocasião, a presidente do CRCSP na gestão 2018/2019, Márcia Ruiz Alcazar, passou o posto para Valentina, agradecendo à sua equipe, que sempre lhe apoiou e ajudou ao longo deste tempo e desejando ainda mais êxito ao seu sucessor.

 

Os ex-presidentes do CRCSP foram representados pelo contador Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, presidente na gestão 2014/2015.

 

As Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, por sua vez, foram representadas pelo presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP e Aescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Junior.

 

Com a transição, o conselho diretor da entidade passou a ser composto por:

 

•             José Donizete Valentina – Presidente;

•             José Aparecido Maion – Vice-Presidente de Administração e Finanças;

•             João Carlos Castilho Garcia - Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina;

•             Marcelo Roberto Monello - Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional; e

•             Mariano Amadio - Vice-Presidente de Registro.

 

Em seu discurso, José Donizete Valentina afirmou que houve um aumento no número de mulheres como conselheiras da Entidade, passando de 14 para 21 conselheiras, um crescimento de 50% da participação feminina. “Conto com todos vocês para que a nossa gestão seja de muito trabalho, dedicação e respeito a todos os profissionais da Contabilidade, sem distinção de gênero, raça, credo ou classe social”, destacou.

 

ASSESSORIA 

DE LEON COMUNICAÇÕES

Texto: Katherine Coutinho

Foto: Arquivo

Edição: Lenilde de León