Área Restrita:

Acadêmicos participam do Summit Contábil de Osasco

No ultimo dia 21 de maio, as Entidades Congraçadas da Contabilidade do estado de São Paulo realizaram uma nova edição do Summit Contábil, desta vez no teatro Glória Giglio em Osasco.

 

Em um dia de palestras foram abordados temas de extrema importância para todos os profissionais da área como, por exemplo, Compliance: Contexto, atualidades, riscos e aplicação nas empresas ministrada pelo Acadêmico Luiz Fernando Nóbrega, ocupante da cadeira Nº33, que tem como Patrono, Américo Ferdinando Furlanetto.

 

Outros Acadêmicos também participaram do evento como José Donizete Valentina, ocupante da cadeira Nº10, cujo patrono Hirondel Simões Luders que em conjunto com os contadores José Aparecido Maion e José Corsino Raposo Castelo Branco, falaram sobre Ética Empresarial- Estratégias e conceitos para a captação ética de clientes.

 

Esse painel durou uma hora e contou com a coordenação da Acadêmica Angela Zechinelli Alonso, sentada na cadeira Nº 36, cujo Patrono é Iris Miguel Rotundo.

 

Durante o dia outros importante temas foram abordados, sendo eles: A Receita Federal do Brasil e o ambiente tributário com foco na Gestão de Tributos; Lei Geral de Proteção de Dados: o que você precisa saber; Contabilidade, Tecnologia: Desafios, Oportunidades e Inovações e Controles internos para apoio no cruzamento das informações contábeis e fiscais.

 

Texto: Sarah Saliba

Fotos: CRCSP

Edição: Bruna Lyra Raicoski