Área Restrita:

APC prestigia tradicional Missa Pascoal do Sindcont-SP

A Páscoa é um período importante para todos os cristãos do mundo por marcar a ressurreição de Jesus Cristo e,  todo ano missas são celebradas para comemorar essa importante data.

 

Por conta disso, no último domingo (05/05), o presidente Domingos Orestes Chiomento participou da tradicional celebração Pascoal aos contabilistas realizada na sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP.

 

A atividade que ocorreu no período da manhã foi iniciada pelo presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato que agradeceu o apoio e a presença de todos os profissionais contábeis.

 

“Jesus nos convidou para comemorarmos com aqueles que compartilhamos a profissão. Iremos acompanhar hoje a palavra do senhor aos seus discípulos.” iniciou o presidente.

 

A cerimônia que foi liderada pelo padre Anísio Baldessin demonstrou grande sensibilidade ao falar sobre nossas dúvidas diárias e perguntas que acompanham a sociedade ao longo das décadas como, por exemplo, o que está reservado ao nosso futuro e o que ocorre após a morte, além de explicar a importância da páscoa para esses questionamentos.

 

“A Páscoa é a demonstração de que a vida está muito acima da morte. Por conta disso, precisamos primeiro atender a Deus e sua vontades e só depois os homens,”  orientou Baldessin. 

Após a comunhão, Antonio Eugenio Cecchinato encerrou a missa agradecendo a todos e se revelando otimista em relação ao futuro e os ensinamentos trabalhados durante a manhã.

 

Participações:

O período de celebração ficou marcado pela presença de membros das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo como o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade, Gildo Freire de Araújo; a vice-presidente financeira do Sescon-SP, Terezinha Anneia, que representou o presidente Reynaldo Lima Junior; a vice-presidente de registo do Conselho Regional de Contabilidade-CRCSP, Cibele Pereira Costa, responsável em representar a presidente da  Marcia Ruiz Alcazar e muitos outros.

 

Texto: Sarah Saliba

Edição: Lenilde De León

Fotos: Renato Ricarte