Área Restrita:

APC e CRCSP homenageiam o contador Sebastião Gonçalves

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP realizou na última sexta-feira, 3 de maio, a solenidade de entrega do Diploma de Mérito “Contador Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos”. O evento acontece anualmente e homenageia os melhores formandos das faculdades de Ciências Contábeis como um incentivo ao aprimoramento técnico-profissional, além de homenagear os profissionais contábeis que contribuíram para o desenvolvimento da profissão.

Com o apoio da Academia Paulista de Contabilidade – APC, um vídeo relatando a passagem e atuação do profissional, que faleceu em 2017, foi exibido para que os profissionais conheçam os motivos pelos quais o homenageado se tornou referência na Classe Contábil e Tributária.

Sebastião Gonçalves atuou como empresário contábil, foi presidente do Sindcont-SP, na Gestão 2005-2007, onde recebeu os títulos de Honra ao Mérito,  a Medalha Professor Luiz Fernando Mussolini, e o Título Contabilista Emérito. Também foi conselheiro do CRCSP onde foi condecorado pelo Conselho com a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho por sua relevante atuação pela valorização da profissão.

O profissional ainda conquistou homenagens na Câmara Municipal de São Paulo, Câmara Municipal de Franca, Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo - Fecontesp, Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto - Sicorp, Associação dos Contabilistas de São Carlos -Acosc e Associação dos Advogados de Pinheiros.

Em nome de todos os familiares, Rosa Maria Pinto Gonçalves dos Santos, recebeu a homenagem dedicada ao esposo e agradeceu todo o carinho que vem recebendo dos profissionais da Classe Contábil.

“Eu nunca imaginei que o Sebastião tivesse tantos amigos na Classe Contábil. Ele era um exemplo de humildade, um profissional modelo, sempre dedicado ao trabalho e as Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo”, afirmou.

O presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, esteve na cerimônia juntamente com os Acadêmicos, Gildo Freire de Araújo, Sergio Prado de Mello, João Aleixo Pereira, José Donizete Valentina e Claudio Avelino Mac-Knight Filippi.