Área Restrita:

Secretário Municipal de Fazenda recebe lideranças contábeis para discutir a D-SUP

Nesta manhã, do dia 22 de abril, o presidente da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Domingos Orestes Chiomento, juntamente com representantes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo,  reuniram-se com o Secretário Municipal de Fazenda de São Paulo, Philippe Vedolim Duchateau e a vereadora Edir Sales para falar sobre o Sistema de Declaração das Sociedades Uniprofissionais -D-SUP.

 

Participou da reunião também o contador e tributarista professor e membro da APC, Miguel Silva, que é um dos autores do requerimento que pede o não desenquadramento das empresas ao sistema, em caso de atraso na entrega do documento.  O encontro teve o objetivo de apresentar ao secretário as dificuldades encontradas quanto ao cumprimento das obrigações e a alta carga tributária.

 

O presidente da APC explicou que a falta de entrega da D-SUP implica no desenquadramento automático do regime especial de recolhimento das sociedades uniprofissionais -SUP, e os representes contábeis solicitam que essa medida seja revista. Segundo Chiomento uma maneira mais justa de controlar a entrega da D-SUP seria aplicando multas pecuniárias.

 

O Secretário Municipal de Fazenda de São Paulo, Philippe Vedolim Duchateau, afirmou que vai levar o assunto para a equipe técnica e avaliar a possibilidade de mudar o desenquadramento automático das Sociedades Uniprofissionais.

 

Participaram da reunião também o vice – presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo- CRCSP, José Donizete Valentina, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp, Manoel de Oliveira Maia, superintendente geral do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - IBRACON, Marco Aurelio Fuchida, e o consultor jurídico do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo, Marcos Kazuo Yamaguchi.

 

Texto: Bruna Lyra Raicoski

Foto: Arquivo

Edição Lenilde De León

 

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de mais informações ou entrevistas entre em contato na  De León Comunicações:

Bruna Lyra Raicoski

Assessoria de Imprensa

(11) 5017-7604// 99655-2340