Área Restrita:

Presidente da APC representa as Entidades Congraçadas em aniversário do Centro de Estudos do Sindcont- SP

Domingos Orestes Chiomento, presidente da Academia Paulista de Contabilidade - APC, participou na noite desta quarta feira (19/09), da solenidade comemorativa aos 69 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont- SP, ocasião em que se pronunciou em nome dos presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo.

Em seu discurso, Chiomento disse que se sentia imensamente honrado em representar as entidades co-irmãs em tão importante evento para a classe contábil. "Em nome dos meus colegas de profissão que tanto lutam e caminham juntos, unindo forças para a integração da classe contábil e à valorização da profissão, afirmo que todos trabalhamos ativamente pelo contínuo engrandecimento da Contabilidade e dos Contabilistas, promovendo iniciativas que preparam os profissionais para os novos desafios, como este que dá início às atividades da 7º Semana Paulista da Contabilidade promovida pelo Sindcont- SP”.

Medalha Luiz Fernando Mussolini

Durante o evento, dois importantes profissionais da Contabilidade foram agraciados com a Medalha Professor Luiz Fernando Mussolini: os Contabilistas Mitsuko Kanashiro da Costa e Edmundo José dos Santos.

Mitsuko contou que é associada ao Sindicato há dez anos e que conheceu a Entidade após participar de uma palestra promovida por ela. "No dia em que eu participei pela primeira vez de uma reunião do CEDFC, já me associei ao Sindcont-SP. O Centro de Estudos se tornou minha segunda casa. Trata-se de uma comunidade na qual sempre encontramos soluções para os nossos problemas - que são muitos", relatou a Contadora.

Edmundo, por sua vez, contou que em todos os cargos pelos quais passou, deu o seu melhor. "Ao longo das reuniões do Centro de Estudos fiz inúmeros amigos. Nesta noite, celebrando pessoas queridas, relembro a presença do consultor jurídico Ernesto das Candeias, que tanto nos brindou por anos com seu conhecimento. Agradeço ao Sindicato pela homenagem e vou continuar colaborando para o crescimento da nossa profissão".

A mesa solene do evento foi composta por: Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindcont-SP; Manoel de Oliveira Maia, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo - Fecontesp; Domingos Orestes Chiomento, presidente da Academia Paulista de Contabilidade - APC; Francisco Sant'Anna, presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – Ibracon Nacional; Takeru Horikoshi, presidente do CDEFC; Marcelo Muzy do Espírito Santo, presidente do CDEFC de São Bernardo; Arnaldo Faria de Sá, deputado federal; Sergio Prado de Mello, presidente do Instituto Paulista da Contabilidade - IPC.

Acadêmicos prestigiam evento:

Os Acadêmicos, José Serafim Abrantes, vice-presidente da APC; Sergio Prado de Mello, presidente do Instituto Paulista de Contabilidade – IPC; e Victor Domingos Galloro, presidente do Sindcont-SP na gestão 2011-2013, também comparecem às comemorações