Área Restrita:

3ª edição do Encontro com Acadêmicos apresenta as “Novas Normas Aplicadas a Contabilidade no Setor Público”

Profissionais da Contabilidade já podem reservar em suas agendas o próximo dia 20 de julho, quando a  Academia Paulista de Contabilidade-APC em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo- CRCSP realizarão a terceira edição do Encontro com os Acadêmicos, às 15h, na sede do CRCSP,  abordando o tema “Novas Normas Aplicadas a Contabilidade no Setor Público”. As palestras realizadas pelo projeto Encontro com Acadêmicos são gratuitas e possuem pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada- PEPC. Para realizar as inscrições acesse o site.

Na ocasião, a palestra será proferida pelos Acadêmicos da APC, Eurípedes Sales, Cadeira nº 44 , cujo Patrono é Emílio Bacchi. Sales tem formação no Magistério de Direito e Filosofia,  foi conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, por 25 anos e, ao ocupar o posto de presidente, em 1996, ele dotou o órgão com a Certificação ISO 9001, dentre outros benefícios. A 3ª edição do Encontro conta também com a explanação e coordenação do Acadêmico da APC Valmir Leôncio da Silva, Cadeira nº 14, cujo Patrono é Pedro Itálo Rigitano. O profissional da Contabilidade é auditor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, mestre em Administração, especialista em Contabilidade Pública e Aperfeiçoamento em Administração Pública, professor da Escola de Contas do Tribunal e de cursos de pós-graduação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Conselheiro CRCSP, Coordenador da Câmara de Controle Interno, membro da Comissão de Normas Técnicas e Áreas de Atuação Profissional.

O objetivo da atividade é apresentar a Convergência Internacional 'IPSAS', explicando quais as vantagens e desvantagens de convergir;  explanar as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor Público; Normas em audiência Pública - Entidades obrigadas a utilização das normas; e a Nova Lei de Finanças Públicas.

A atividade é aberta aos profissionais da Contabilidade inscritos no CRCSP em situação regular e estudantes com cadastro na Entidade, e ainda pontua nas áreas: AUD Norma EPC; BCB Res. CMN 3771/09; SUSEP Res. CFC 1.377/11; ProGP Norma EPC; PER Norma EPC; e PREVIC.

Para participar dessa importante atividade, basta acessar o site e para obter mais informações sobre o evento entre em contato: (11) 3824-5466.

A atividade conta com o apoio das seguintes entidades contábeis: Conselho Federal de Contabilidade– CFC; Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP e Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo - Aescon-SP; Sindicato dos Contabilistas de São Paulo –Sindcont-SP; Instituto dos Auditores Independentes do Brasil– Ibracon; Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo- Apejesp; e a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo - Fecontesp.

 

Serviço:

Palestra Demonstrações Contábeis de Entidades Desportivas

Data: 20 de julho de 2018 das 15 às 17h30

Local: rua Rosa e Silva, 60, Higienópolis, São Paulo.

Inscrições: https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/info_cursos.aspx?lo=codcur50547

 

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de  mais informações ou entrevistas entre em contato na  De León Comunicações:

 

Bruna Raicoski
Assessoria de Imprensa
bruna@deleon.com.br
(11) 5017-7604// 99655-2340