Área Restrita:

Presidente da APC prestigia lançamento do livro Conduta Ética e Empresarial

Na noite de ontem, 21 de maio, aconteceu no restaurante Cantaloup, o lançamento do livro Conduta Ética e Empresarial, escrito por Mario Ernesto Humberg, e com prefácio de Raul Corrêa da Silva, presidente da BDO RCS, que também é Acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade- APC, ocupando a Cadeira n°15, cujo patrono é Antonio Peres Rodrigues Filho.  Domingos Orestes Chiomento, presidente da APC, esteve presente na cerimônia prestigiando a iniciativa, ocasião em que recebeu um livro autorgrafado das mãos do autor.

A obra reúne um roteiro para análise de modelo e forma de implantação de Códigos de Ética e Condutas efetivos, e alguns artigos do autor, publicados a partir de 1989.

Na ocasião, o tom da conversa foi a ética, e como ajudar as companhias e as novas gerações a seguirem este princípio. Raul Corrêa da Silva abriu as atividades dando as boas-vindas aos presentes e falou rapidamente que a ideia do livro surgiu através da necessidade de contribuir para um País melhor.

O autor, Mario Ernesto Humberg, afirmou que o Brasil evolui pouco em questões de ética e que agora é o momento de dar um salto em busca deste princípio que foi perdido ao longo do tempo.  “É um processo longo implantar uma conduta de ética e eu procurei de maneira simples expor para os profissionais e estudantes, oito passos para obter uma boa conduta dentro de uma empresa” afirmou Humberg.

O livro tem como objetivo contribuir para que todos consigam implantar o código de ética. Para finalizar o autor exclamou uma frase do seu livro “A ética é como a água, corre de cima para baixo”, se o exemplo não vem de cima não adianta querer que a empresa seja ética, isso é fundamental na vida das pessoas e das empresas.

 

Esse texto está livre para publicação. Se precisar de  mais informações ou entrevistas entre em contato na  De León Comunicações:

Assessoria de Imprensa 

Bruna Raicoski
bruna@deleon.com.br
(11) 5017-7604// 99655-2340