Área Restrita:

APC é homenageada no Dia do Contabilista em São Bernardo do Campo

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo realizou, na noite da terça-feira (8), uma sessão solene em comemoração ao Dia do Contabilista, da qual o presidente da Academia Paulista de Contabilidade – APC, Domingos Orestes Chiomento participou.

O proponente da sessão foi o vereador Julinho Fuzari, atendendo à solicitação do contador Odilon Luiz de Oliveira Júnior, delegado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, que também foi homenageado no evento.

“Eu não conhecia o poder de mobilização dos integrantes da Contabilidade. Nunca detectei tanta unidade e parceria em um segmento profissional. Fico muito feliz em poder ver algo assim, com tantos profissionais que lutam por nossas empresas”, destacou o vereador.

Diversos profissionais da Contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis foram homenageados na ocasião, por seu bom desempenho nas suas respectivas atividades. Os presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, da qual a APC faz parte, também foram reconhecidos por seu trabalho.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, falou em nome dos presidentes das Entidades na ocasião. “Assim como os nobres representantes desta Câmara Municipal, a classe contábil estará sempre empenhada em trabalhar pela valorização da sociedade brasileira. Buscar o reconhecimento da profissão e defender os interesses da classe contábil não são apenas obrigações legais, são compromissos que assumimos com cada Profissional da Contabilidade e jamais devemos esquecer nosso papel de defesa do interesse público. Nesta noite, recebo esta homenagem em nome dos 151.000 Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo e, em nome deles, agradeço imensamente por esta honra!”, afirmou.

Representando o prefeito do Município de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, o Secretário de Cultura da cidade, Adalberto Dal Guazzelli, em seu discurso contou aos presentes que, além das suas atribuições públicas, é também comerciante, fato que o levou a conhecer diversos escritórios de Contabilidade da região. “Fiz questão de comparecer porque eu sei a importância que a Contabilidade tem para nós, pequenos empresários, a sua atuação, que é muito necessária para que possamos sobreviver nesta economia tão oscilante”.